Agora soube por intermédio de diabéticos e pais de diabéticos que estão indo renovar seus processos de medicamentos, um modo que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo encontrou (segundo eles) para reavaliar o tratamento de pacientes.O médico do paciente preenche um formulário e anexa documentos pessoais do paciente, estes vão para avaliação, e em torno de 30 dias recebe-se um telegrama com o deferimento ou não. Este procedimento ocorrerá a cada 6 meses ( o meu vai este mês).
Sim!agora precisa renovar, afinal doentes crônicos/dependentes de insulina irão acordar um dia sem diabetes.
Este procedimento ridiculo está fazendo com que pais e diabéticos fiquem por um período sem receberem seu medicamento, que seu medicamento seja diminuido e pior será para pacientes que contam carboidratos, pelo visto estão na lista negra, já que segunda uma colega, lhes disseram que estes comem muito em umas das refeições do dia, o governo não ia bancar...
Papéis que me entregaram quando fui pegar os medicamentos, fui lembrada que já era o momento de renovar o meu.
E ai o que fazer?
Iremos nos calar?
E nossos impostos para onde está indo?
Voltar para NPH e Regular?
Crianças, adolescentes, adultos, idosos e grávidas diabéticas dependem destes medicamentos e insumos...
Ficaremos de braços cruzados?
Talvez nos calemos mesmo, afinal estamos acostumados a ter uma postura mais passiva...Estamos acostumados com as migalhas que nos oferecem...
E o que eu ouvi no Posto de Saúde, fará parte de nossas realidades:
- Lantus e insulinas afins são luxo, antes os diabéticos se viravam NPH e Regular, agora querem ficar inventando moda e tem médico que dá corda."
Até me causou certa revolta, vou mandar meus documentos para renovação essa semana. Uma amiga mandou os documentos para solicitação, já passou de 2 meses e a informação que dão para ela é que estão sem sistema.
ResponderExcluirQdo souber do seu processo nos avise.bj
ResponderExcluir