Estes depoimentos estão maravilhosos e nos mostram uma outra perspectiva do parto de uma DM1.
(http://diabetesevoce.blogspot.com.br/2013/11/benjamin-prestes-vir-ao-mundo.html)
Boa Leitura!
Depoimento Aretha
"Depois de 18h de trabalho
de parto Benjamin chegou, no dia 20/11, mostrando pra mim que o controle da
vida não está nas minhas mãos e nem na de ninguém. Muita coisa saiu diferente
do que tinha planejado sim, mas o meu objetivo principal, que era esperar seu tempo de vir ao mundo e fazê-lo chegar
nele da melhor maneira possível foi cumprido.
Obrigada, antigo obstetra, por me dizer que ser diabética tipo 1 não me permitiria esperar meu filho nascer no momento dele e que ele não poderia passar de 38 semanas de gestação.
Obrigada, antigo obstetra, por me dizer que ser diabética tipo 1 não me permitiria esperar meu filho nascer no momento dele e que ele não poderia passar de 38 semanas de gestação.
Isso me fez buscar
informação e descobrir que além de esperar o tempo dele eu poderia sim
enfrentar as horas que antecederam seu nascimento e curtir a chegada ao mundo
do meu pequeno de 4.780kg e 55cm, em um inesquecível parto normal!
Obrigada, esse sim de verdade, a equipe do Parto sem medo, Dr Alberto Jorge Guimarães, a obstetriz Juliana Freitas e a doula Thais M. Bárral que estiveram comigo nessas longas, porém mais que recompensadoras 18h. Me ajudando a enfrentar as dores, cansaço e ansiedade que surgiam com o passar das horas. Ainda bem que no mundo existem pessoas dispostas a realizar um trabalho especial, tornando um momento incrível uma experiência ainda mais sublime.
Ao Lucas eu não sou
nem capaz de explicar o tamanho do meu agradecimento. Por estar do meu lado ao
longo desses 9 meses, apoiando minhas decisões e no final de tudo me
emocionando com um depoimento que conseguiu descrever melhor do que eu mesma o
que foi essa transformação nas nossas vidas, principalmente na longa reta final
dos dias 19 e 20.
O discurso de ganhadora do Oscar acabou, mas o prêmio que eu recebi vai deixar essa sensação de satisfação pra sempre."
O discurso de ganhadora do Oscar acabou, mas o prêmio que eu recebi vai deixar essa sensação de satisfação pra sempre."
Depoimento Lucas
"18 horas de trabalho de
parto até que o Benjamin chegasse. Não foi fácil, mas deu certo porque foram 18
horas de amor e dedicação de uma mãe que queria fazer de tudo para que seu filho
chegasse ao mundo da melhor forma possível para ele, não para ela.
Dores, cansaço, sono... Nada disso abalou a vontade inigualável de oferecer para o Benjamin um parto humano, carinhoso e repleto de amor.
Dores, cansaço, sono... Nada disso abalou a vontade inigualável de oferecer para o Benjamin um parto humano, carinhoso e repleto de amor.
Não é fácil ver a pessoa que amamos sofrendo tanto. Não é fácil para o homem entender o poder do vínculo entre mãe e filho. Mas coube a mim respeitar e apoiar, sempre. Porque se era o que ela queria, era o que eu queria.
Aretha fez um sacrifício enorme por uma pessoa que ainda viria ao mundo. Antes mesmo de nascer, fez a maior declaração de amor que uma mãe poderia fazer ao filho. Se o Benjamin não é o bebê mais feliz do mundo, ele está muito próximo disso.
Esse sorriso, minutos depois desse pedacinho (de 4,780kg) de gente chegar ao mundo, fez cada segundo ter valido a pena. Uma experiência única, que nunca vou esquecer. Foi inesquecível, incrível ver meu filho nascer de uma forma tão linda.
Parabéns a toda equipe médica (Dr. Alberto, Ju e Thaís) pela paciência, serenidade e carinho. O Benjamin, mesmo sem saber, é muito grato ao enorme esforço que vocês fizeram. E parabéns, ainda mais especial, pra Aretha, que provou que consegue tudo aquilo que ela deseja – mesmo quando quase todo mundo diz que não é possível. Que começo!"
Que lindo relato, Aretha. Que Deus continue abençoando vcs três. Que bom que vc encontrou uma equipe que te apoiou e te respeitou na sua linda decisão de ter um parto natural e humanizado, apesar do diagnóstico de diabetes e apesar do peso do seu bebê. Fiquei emocionado ao ler seu relato. Parabéns.
ResponderExcluirfinalmente uma diabética tipo 1 que realizou parto normal!! esse tbm eh meu sonho, e esse post me inspirou!!! obrigada
ResponderExcluirEsse tbm era o meu sonho mas foi Cesária Inhacorá tbm é dm 1 e teve parto normal e agora vai ter outro bebê passei minha adolência toda achando q manobrista ter filho os médicos sempre m alertavam q era melhor não m tornei adulta e não pretendia ter filhos não porq não tinha vontade mas sim por desacreditar ai nesse meio tempo minha irmã mais velha q tbm é diabética tipo 1 engravido fiquei acompanhando tudo foi parto normal.nossa q felicidade deu tudo certo apesar das histórias q ouvíamos nasceu o presente mais valioso d nossas vidas e dois anos depois engravidei nasceu Júlia foi Cesário e estou tentando d novo ser mãe.Nunca devemos deixar cd sonhar somos Diabéticas e não um et.
ResponderExcluir