Hoje tô passando por aqui pra falar de maternidade, só q não a q falamos sempre aqui (dm) e sim a maternidade de coração. Hoje minha filha de coração completa 10 anos , quando ela veio pra minha vida eu tinha apenas 17 anos ,fiquei com ela uma noite e no dia seguinte qdo fui devolver a mãe me entregou ,entrei na faculdade e na correria uma tia passou a dividir a criação comigo(a guarda é dela pois eu tinha pouca idade na época).
Vitória é uma criança especial ,enfrentamos muitos desafios juntas ,por vezes pensei q a perderia, pois ela tem Paralisia Cerebral com convulsões e isto várias vezes a deixou na UTI sem respostas... Tempos difíceis estes !Hoje ela anda e tá começando a falar sem dificuldades (faz acompanhamentos médicos).
Quando o diabetes veio em minha vida, Vicky tinha 3 anos.No inicio do diagnóstico eu achava que ia morrer , foi ela meu porto seguro. A relação dela com o DM é apenas de atenção, ela ainda não tem maturidade mental para compreender a complexidade de certas coisas.
Vicky acompanha os dextros e aplicações de insulina, só tomo cuidado com as agulhas e seringas em casa por que se ela pegar...
Ela adora o Davi, me ajuda a cuidar dele, só cuido para não deixá-los sozinhos, pois a mesma tenta pegá-lo no colo. A única coisa que a irrita no Davi, são as acordadas dele pela madrugada (eles dividem o quarto), isso a deixa mal-humorada, por isso com o auxílio da babá eletrônica no primeiro suspiro mais alto dele, eu corro e o tiro do quarto.
Tô falando tudo isso pra dizer q tenho a vivência de ser mãe dm e de coração e q ambas as coisas são maravilhosas.
Sou testemunha disso há 10 anos...Parabéns Vitoria !
![]() |
Vitória no Natal |
![]() |
Vitoria e Davi |
![]() |
Nós 3 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário