Em meu blog, por e-mail e nos grupos das redes sociais sempre leio:
“Tô sem insulina! Fui na Farmácia de Alto Custo e não me entregaram.”
“Não recebi os insumos da bomba, não tem previsão de entrega. Desorganização! Preciso disso pra viver!”
E por ai seguem-se postagens e comentários...
Minha dúvida é: Será que além do famoso escândalo que fazemos no local e das postagens nos grupos vamos procurar os meios certos para reclamar? Reclamamos aos locais e pessoas certas?
Não posso generalizar mas a maioria das pessoas sentam-se na frente do computador pra postar nos grupos mais não tomam a atitude correta em relação á isso. Por isso este post te mostrará o que de fato deve ser feito para que ganhemos força e passemos a reclamar aos órgãos competentes.
Sempre que te faltar insumos, insulinas e medicamentos ligue 136 este é o número da Ouvidoria Geral do SUS.
Ligando neste número você também poderá obter informações sobre saúde, fazer denúncias, reclamações, sugestões e também elogios. Para agilizar o atendimento, não se esqueça de ter em mãos o último receituário médico e o cartão do SUS.
Você também pode utilizar a internet entrando no http://portal.saude.gov.br/404.html.
Melhor ainda se você reclamar por telefone e registrar sua queixa no site.
Se a ligação demorar e as músicas ou voz da atendente te irritarem não se rendam, fique firmes e façam suas ligações.
Uma andorinha só não faz verão! Vamos ganhar voz!
É importante salientar que isso não prejudicará, pelo contrário fará com que não só a sua reclamação mais a da população diabética seja ouvida.
Boa sorte á todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário