Meu nome é Daniela Maria da Silva Rodrigues, sou da região metropolitana de BH moro no município de São Joaquim de Bicas MG. Tenho 31 anos, fui diagnosticada com diabetes tipo 1 há quase 3 anos, tomo insulina NPH.
Sou casada há 5 anos, meu esposo Tiago e eu decidimos ter um filho momento muuuuito esperado por nós, mas estávamos com medo devido o diabetes. Faço acompanhamento com endocrinologista desde o diagnostico e quando decidimos ter filho ela me orientou e me tranquilizou.
Procuramos nos informar sobre o assunto para tentar obter chances de uma gravidez tranquila. Me dediquei,fiquei seguindo a risca todo o tratamento e orientações da medica, para evitar problemas e/ou qualquer tipo de risco no inicio da gestação. Até que veio a grande noticia para nós:POSITIVO! Foi um dos dias mais felizes da minha vida rsrs, fui correndo avisar minha medica e iniciei com muito mais cuidado do que habitual o controle do diabetes pelo bebê.
No inicio tive um sangramento nada a ver com o diabetes ( os médicos chamam de hematoma), colado do lado de fora da placenta, mas gracas a Deus sumiu e não tive ate o momento nenhum outro problema e espero não ter.
No que diz respeito ao diabetes não tive muitos problemas de hipoglicemia, hiperglicemia, meus exames estavam e continuam ÓTIMOS gracas a Deus. Minha Hemoglobina Glicada esse mês ficou 5% e a média estimada é 96 mg/dl, esta tem sido minha média antes mesmo de engravidar.
Estou com 32 semanas e confesso que está ficando mais difícil o controle, essa semana tive uma crise de hipo, a primeira nesse tempo todo, foi de madrugada, minha medica está me orientando mas bate aquele friozinho na barriga né? Estou tentando fazer o que for possível ao meu alcance para que meu bebe que e uma linda menina que se chama Yasmim, possa nascer bem e saudável.
Vou ao obstetra de 15 em 15 dias e uma vez o mês na endocrinologista, devido ao controle.
Fiz uma ultrassom a pedido do obstetra. Nossa filha está sentada rsrs, com o peso estimado em 1.750 kg +/- 10 %, 144 bpm, a placenta com espessura de 3,9 cm(VN de 2,9 a 3,7 cm), liquido aminiótico normal para a idade gestacional, cordão umbilical apresentando as duas artérias e uma veia. Ou seja, gracas a Deus minha gestação apresenta boas condições no momento. Estou conseguindo alcançar minha meta glicêmica,e a cada semana aumentamos a dose da insulina sendo aplicado uma unica dose até o momento.
Não esta sendo fácil, sinto que ganhamos um presente,mas esta tem sido uma dádiva dada por Deus.
Sabendo que ha momentos difíceis de controles e descontroles, mas esta valendo muito a pena, os médicos que estão me acompanhando me orientam muito bem o que me tranquiliza muitas vezes.Mesmo sabendo que depende de MIM o sucesso é difícil resistir as tentações da alimentação, do mercado, dos eventos, etc. ao redor, mas rsrs...
E importante ressaltar que antes da gravidez já praticava atividades físicas três vezes na semana e com a orientação do profissional, continuei e estou praticando ate o momento, o que contribui demais para um bom controle de peso e da diabetes, no momento estou com 65.70 kg, e antes da gravidez pesava 57 kg.
Estou me preparando para o parto procurando informações sobre todas as possibilidades que possa ocorrer nesse momento lindo e após também.Fico mais tranquila sabendo de tudo o que pode acontecer, sabendo que vai acontecer tudo certo (Amem!), que se depender de mim QUERO PARTO NORMAL,mas opto pelo o que for melhor para mim e minha filha , se o PARTO NORMAL não ocorrer entenderei sem frustrações.
Quem sabe após o nascimento da bebê vem mais um depoimento hem?!srrs
BOA SORTE Á TODAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário