O ano passado eu quis muito engravidar, devido já ter ao meu um companheiro maravilhoso, e também minha idade já estar chegando nos 3.0 rsrsrs, foi quando eu e meu companheiro decidimos tentar, 3 meses após a decisão descobri que estava grávida, fiquei surpresa com a rapidez, pois como tenho o útero retrovertido, pensei que iria demorar um pouco mais, então comecei a maratona de mais e mais exames de diabetes, minha glicada estava em 8.2, não estava boa, mas a esperança de baixá-la e fazer tudo para o a gravidez fosse tranquila era minha meta.
Infelizmente devido a grandes hipos que eu tinha durante a madrugada, eu perdi meu bebê com 8 semanas de gestação, nossa!!! Fiquei muito arrasada, era uma sementinha mas o amor que já tínhamos era inexplicável, foi então que prossegui, a vida tinha que continuar.
Passaram-se 6 meses, começamos a tentativa novamente, minha glicada já estava em 7.2, e minhas informações sobre a diabetes bem mais avançadas, buscava de tudo para saber como fazer o melhor controle, comecei a pagar um plano particular e fazer contagem de carboidratos, de tudo mesmo para que meu corpo estivesse impecável para receber mais uma sementinha linda, foi então que em 24/07/2015 fiz um teste de farmácia, elá estava dois risquinhos.

Nossa!!!! A felicidade transbordou meu coração novamente. Hoje estou de 5 meses de gestação, as primeiras 12 semanas foram ansiosas, pois tinha muito medo (e ainda tenho) de pecar em algum ponto, fiz e to fazendo de tudo para que nossa linda menina venha saudável e que minha diabetes fique impecável até o fim da gestação, (ops. Esqueci de contar, é isso mesmo, é uma menina), sei que numa gestação de diabética tipo 1 o ultimo trimestre é um pouco preocupante, mas minha fé em Deus é maior que tudo, e ELE nos abençoou e nos abençoará até o fim. Neste mês de novembro fiz os exames que venho fazendo todos os meses e minha glicada está em 6.9, e nossa sementinha está bem graças a Deus, seu nome será Lyra Alícia, e rezamos e nos cuidamos todos os dias para que tudo ocorra da melhor forma possível, pois logo logo terei ela aqui em nossos braços.
Agradeço a oportunidade de contar um pouquinho da minha história para você Kath, e para todos que tiraram um tempinho para ler, ser diabético não é fácil, todos que somos sabemos que nossa vida é uma maquininha, uma contagem, um reloginho, mas todo sacrifício vale a pena quando se tem um sonho, desde criança meu sonho sempre foi um dia ser mãe, já escutei muitas coisas, mas se Deus me deu essa autorização, é dele que vem minhas forças, e tudinho vale a pena, tudinho mesmo, se cuidem, se preparem, e acima de tudo acredite que você pode tudo naquele que te fortalece, aquele que te prepara.
Beijo no coração de todos!!!!
Com amor:
Cris Souza e Lyra Alícia!!!!
Que linda História. . Me emocionei. Sou diabética há dois anos e ainda não me acustumei. . É difícil essa doença mas com fé em Deus creio que tudo dará certo
ResponderExcluirMuito linda a historia mesmo,sou Dm1 tbm à quase 11 anos e ainda não sei o que glicada ..estou gestante ,e esta é asegunda gestação,a primeira foi a 5 anos atráz minha bebe venho falecer aos 2 meses de idade ,nasceu de 34 semanas ..eu era adolescente ainda nem tinha noção do que estava acontecendo ,minha bebe teve mal formação no coração por causa do diabetes e hoje estou com 33 semanas meu homenzinho esta bem,não tem nenhuma mal formação segundo exames de ultrassons,esta com peso e tamanho otimo para idade gestacional,mas ainda tenho medo dele querer nascer antes de 38 semanas .. mas Deus é conosco !!
ResponderExcluir