.

Com planejamento consegui uma otima glicada para engravidar pela quarta

|
Olá!

Sou Juliana, tenho 25 anos, casada, mãe de 3, tenho diabetes tipo 1 há 15 anos e atualmente não trabalho. Meu tratamento desde o diagnóstico é com as insulinas NPH e Regular e as aplico com seringas.

Descobri o diabetes aos 10 anos de idade. No começo não entendia muito bem tudo o que estava acontecendo e o quanto minha vida estava mudando, mas sempre lidei bem, achava muito legal ser diferente das outras crianças e adolescentes.

Foi na adolescência que engravidei pela primeira vez do meu namorado, hoje meu marido. Eu tinha 16 anos e o ano era 2010. Todos diziam que era um milagre. Ouvi inúmeras vezes que deveria aproveitar bem aquela gravidez provavelmente isso não ocorreria de novo.

Diferente do que pensaram ou disseram, tive uma gravidez tranquila, sem intercorrências. Na época fiz o pré-natal pelo plano de saúde e me consultava com um obstetra indicado por minha endócrino, o diálogo constante entre estes dois profissionais foi crucial para aquele momento.

Foi então que no dia 24/05/2010, Victória nasceu de parto cesárea, por opção medica, com 37 semanas, pesando 3.125kg e 45 cm. Super saudável e linda, a recuperação foi ótima. O pós-parto foi tranquilo.

Quando ela nasceu, eu era menor de idade e por isso passava com uma endocrinologista pediátrica. Sabia que com a maior idade, ela deixaria de me atender. Foi o que aconteceu e em sequencia fiquei sem o plano de saúde.

Em 2013 descobri a segunda gravidez, que não foi planejada, porém foi bem aceita e amada. Estava sem endócrino na época, fazia consultas só com o clínico geral do posto de saúde. Sendo assim, fui encaminhada para um hospital que atendia gestação de alto risco.

Foi uma gravidez mais complicada, tive várias hipos graves enquanto dormia,inúmeras oscilações glicêmicas, e precisei ficar 10 dias internada para conseguir um melhor controle.

No dia 04/08/2013 que minha bolsa rompeu e Thomas nasceu prematuridade com 33 semanas, de parto normal em um hospital público. Seu peso foi 1.980kg e 43 cm. Pela prematuridade ficou 15 dias na UTINeonatal, mas tudo correu bem. O pós-parto foi tranquilo.



Em 2016, engravidei sem que nos planejássemos. Foi uma alegria!Mas infelizmente tive um aborto espontâneo com 12 semanas. Os médicos não encontraram nenhum problema que explicasse o aborto, mas na época, eu não estava me cuidando direito, o valor da minha glicada era 9.0%.

A partir daquele momento, decidimos que queríamos outro filho. Passei a controlar melhor as glicemias, a me cuidar, tomar cuidado com a alimentação e remédios, fazendo tudo corretamente.

E foi assim que pela quarta vez fomos agraciados. Estou grávida de 28 semanas. É um menino! Ainda não decidimos o nome. A glicada está 6,8%. Estamos conseguindo fazer um bom controle e até o momento não tive nenhum problema.



Estamos muito felizes e completos, provando a todos que nada é impossível. O diabetes me ensinou a ser uma pessoa mais saudável, não me limitou e me mostrou que preciso me cuidar para viver bem.

Em breve em casa seremos 5!  

Um comentário:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir